Para construir o infográfico, sigam as instruções adiantes. São as mesmas para todas as séries. O que muda é o tema.
Para os terceiros anos, os temas são os seguintes (escolha apenas UM):
- A vida em São Vicente no século XVI
- O tráfico negreiro
- A mão-de-obra escrava nos engenhos do nordeste
- A noite de São Bartolomeu
- A publicação das 95 teses de Lutero
Para os segundos, os temas são (escolher apenas UM):
- Revoltas plebeias em Roma
- A guerra contra Cartago
- Roma e suas províncias
- A arena romana
- Os bárbaros invadem o Império Romano
Para fazer o infográfico:
O infográfico
“Infografia ou infográficos são representações
visuais de informação. Esses gráficos são usados onde a informação precisa ser
explicada de forma mais dinâmica, como em mapas, jornalismo e manuais técnicos,
educativos ou científicos. Pode utilizar a combinação de fotografia,
desenho texto.”
e ainda,
Tudo deve ser explicado, esclarecido e detalhado -
de forma concisa e exata, numa linguagem tanto coloquial e direta quanto
possível [...] O didatismo deve estender-se também à disposição visual do que é
editado. [...] A apreensão pelo leitor deve ser fácil, clara e rápida. [...] A
rigor, tudo o que puder ser dito sob a forma de quadro, mapa, gráfico ou tabela
não deve ser dito sob a forma de texto.
chttp://penta2.ufrgs.br/edu/ImagemEduc/o_infogrfico.htmlientíficos.
Pode utilizar a combinação de fotografia, desenho e texto”
1. O infográfico deve ser feito
em uma cartolina.
2. Os infográficos podem ser feitos usando-se desenhos ou recortes, mas a composição geral deve ser original, criada pelo aluno (não copiar ideias de infográficos de revistas nem de internet). Os textos devem ser curtos e objetivos, digitados e colados em associação com as imagens às quais fazem referência (ver como os textos estão dispostos nos exemplos acima).
3. Os alunos terão até dia 09 de gosto para finalizar o trabalho. Nesse dia, os cartazes devem estar prontos
para serem exibidos e avaliados.
4. Os cartazes serão avaliados
segundo os seguintes critérios:
a) Correção das informações
históricas;
b) Pontualidade na entrega;
c) Qualidade gráfica/ artística do trabalho.
d) Clareza e objetividade das informações.
Qualquer dúvida, entrar em contato comigo pelo e-mail, pelos comentários do blog ou pelo face.
#fudel!!
ResponderExcluirHaha! Imagine, Gui. É bem mais fácil e divertido do que um questionário!
ResponderExcluirNão quero nem ver a cagada que esses meus trabalhos vão sair, KKK. #chorando :(
ResponderExcluirComo eu vou levar uma cartolina pro trabalho e depois pra escola O.o
ResponderExcluirPode dobrar? kkkkk
Não tinha nem me tocado desde fato. Não vai ficar muito bom dobrar cartolina não . ;s
ResponderExcluirÉ, não tinha pensado nisso, mas pelo visto não vai ter jeito. Talvez dê para fazer numa folha de A3. É mais fácil de dobrar... Vocês acham que dá?
ResponderExcluirAcho que na folha de A3 da pra fazer sim, com ela ninguém corre o risco de chegar com ela amassada, rs
ResponderExcluir