segunda-feira, 18 de maio de 2015

Proposta de trabalho de Filosofia para junho - Segundos e Terceiros Anos do Noturno

Você leu um texto resumindo algumas ideias de Jean Paul Sartre (1905-1980). Em sala, retomei o texto e dei alguns esclarecimentos sobre ele. Se você ainda tiver dúvidas, assista ao vídeo abaixo.



A seguir, faça uma reflexão, perguntando a si mesmo:
1) O que me define hoje? Que elementos da minha existência me representam?
Atenção: você não irá responder essa questão com palavras, mas com imagens. Você irá fotografar pelo menos oito objetos, lugares, pessoas que, em sua opinião, te definem. Dizem quem você é para si mesmo. Você pode imprimir essas fotos ou revelar, como  preferir, mas deverá entregá-las identificadas e organizadas.
A pedido de alguns alunos, você também pode fazer um vídeo. Mas atenção, ele não deverá ter mais de três minutos e precisará ser entregue em um pen-drive (eu devolvo depois). Não escreva nada nem diga nada no vídeo.

2) Sartre nos diz que
O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós.

Partindo dessa frase, escreva um texto com a seguinte reflexão:
Que projeto tenho para mim? O que quero fazer do que fizeram de mim?

O texto pode ser digitado ou redigido à caneta e também deve estar devidamente identificado com nome completo e série. Entregue na data combinada, junto com o material da questão 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário